O Atlético-MG conseguiu um novo parceiro para o time feminino. O Galo terá como patrocinador a AMBEV, empresa de bebidas, que estampará a marca do Guaraná Antártica na camisa atleticana do Galo Feminino.
O acordo se tornou viável graças ao programa Minas Esportivo. que apoia projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
O patrocínio vai custear algumas despesas gastos com o grupo de atletas e estrutura humana do time.
-Iniciar o projeto do futebol feminino com o apoio de uma grande marca pode impulsionar o desenvolvimento da modalidade- disse o superintendente de administração e controle do Atlético, Marcelo Machado, ao site oficial do clube.
O Galo Feminino foi criado em 2018, em uma parceria com o extinto Prointer Futebol Clube, de Belo Horizonte, e disputou o Brasileiro A2 deste não, não fazendo grande campanha e agora se prepara para o Campeonato Mineiro da categoria. A estreia atleticana será no dia 29 de setembro, às 10h, contra o Futgol. As partidas do Mineiro Feminino serão transmitidas ao vivo, pela internet, na TV FMF.