A “novela” na contratação pelo Atlético-MG do volante Léo Sena, que tem contrato com o Goiás, ganhou novo capítulo. Atlético e Goiás ainda negociam a transferência do volante Léo Sena.
Após negar vender os direitos do jogador e receber como complemento no negócio alguns atletas do alvinegro, o time goiano abriu novo canal de negociação com o Galo e fez uma contraproposta aos mineiros conforme publicou o UOL, informação confirmada pelo L!.
O valor da oferta inicial feita pelo Atlético foi de R$ 4 milhões por 80% dos direitos de Léo Sena, que entrou na lista de desejos de Jorge Sampaoli. Mas o esmeraldino pede R$ 5 milhões por 100% do volante, de 24 anos.
O empenho do Galo em tentar a contratação de Léo Sena é a falta de atletas para a posição, depois que Zé Welison e Ramón Martinez foram dispensados pelo clube. Atualmente o Galo tem apenas Allan, Gustavo Blanco e Jair para a função.
A pedida do Goiás é uma tentativa de conseguir fechar logo o negócio e receber alguma compensação caso Léo saia da equipe goiana. Seu contrato com o esmeraldino termina no fim do ano, e caso não haja nenhuma prorrogação pelo período inativo dos jogadores que ficaram parados pela pandemia do coronavírus, o Léo Sena poderá assinar com o Galo um pré-contrato sem custos para o time alvinegro.
Atlético e Léo Sena já está bem encaminhados no acordo salarial entre as partes, mas ainda depende da liberação do Goiás para ele vir ainda este ano, ou terá de aguardar até janeiro de 2021. O Galo quer um acerto por cinco temporadas com o jogador.