Giacomini aponta caminhos para bater o Grêmio na Copa do Brasil
Treinador do Atlético pediu Galo compacto e revelou que espera contar com os atacantes Luan e Carlos
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG, que entra em campo na próxima quarta-feira para o jogo de volta da final da Copa do Brasil com um desvantagem de 3 a 1 do primeiro jogo, em Belo Horizonte, já tem uma estratégia definida para reverter a sitiuação: a compactação do time e fechar espaços.
Pelo menos é o que apontou o treinador interino Diogo Giacomini, que substitui Marcelo Oliveira, demitido na última semana. Ele descartou um esquema com três volantes.
- Quando falo em fechar espaços, falo em ocupar espaços importantes do campo. Prefiro não falar em três volantes. Prefiro falar em ter jogadores em espaços que o Grêmio gosta de jogar. O Grêmio é muito bem treinado e faz um sistema que parece o 4-2-3-1. Mas o Ramiro é um volante que joga na extrema direita. Luan, Douglas e Pedro Rocha não jogam fixos na frente. Isso gera muita superioridade numérica se você não estiver bem posicionado. A minha ideia é um preenchimento melhor de espaço- explicou.
-Vou guardar essas convicções comigo e trabalhar a partir de segunda Cidade do Galo- completou.
Por fim, o comandante atleticano revelou que espera contar com os atacantes Luan e Carlos e o meia Otero na decisão. O trio está se recuperando de lesão, mas será avaliado ainda nesta segunda-feira.
-Luan e Otero são jogadores que estão trabalhando com o departamento de transição. Antes do treino de segunda-feira, teremos uma reunião com o departamento médico para definir a posição desses jogadores e também do Carlos. Vou convocar os jogadores depois do treino e tenho que saber quais os jogadores têm condição de, pelo menos ,ir para o banco, além de avaliar os que jogaram contra o São Paulo- finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias