Para balançar as redes, o Atlético-MG tem se apoiado em dois jogadores: Hulk e Paulinho. A dupla de atacantes soma 44 gols marcados na temporada, sendo 23 do camisa 7 e 21 do camisa 10.
Os dois somam quase o dobro dos outros atletas no ano, que contam com um total de 24 gols. Hyoran, Cristian Pavón e Igor Gomes com quatro, Eduardo Vargas com três, Matías Zaracho com dois e Rubens, Patrick, Edenilson, Eduardo Sasha (que já deixou o clube), Rodrigo Battaglia, Mauricio Lemos e Alan Kardec marcaram apenas uma vez.
Sob o comando de Felipão, Hulk e Paulinho formam um trio de ataque junto a Pavón. No esquema atual, o camisa 7 atual centralizado, enquanto Paulinho joga pela esquerda e Pavón pela direita.
Hulk é o segundo maior artilheiro do Galo no século, com 87 gols marcados com seus 156 jogos pela equipe mineira, ficando atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112 vezes com a camisa alvinegra. Mas este ano, Paulinho vem se aproximando da marca do camisa 7.
+ Atlético-MG pode ter a volta de jogador no time titular após dois meses
O atacante de 23 anos já conta com 16 bolas na rede e seis assistências em 42 partidas. Além disto, também foi o artilheiro do time na Copa Libertadores deste ano, com sete gols.
Além disto, Hulk e Paulinho foram os únicos a marcar na Arena MRV, a nova casa do Galo, desde a sua estreia. O camisa 10 foi o primeiro a balançar as redes do novo estádio e seguiu assim até Hulk marcar na última partida contra o Coritiba.
+ Próximos jogos do Atlético-MG: onde assistir e calendário com datas e horários das partidas
Em busca de se aproximar do G-4, o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (19) pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer às 19h no Allianz Parque.