Gramado do Mineirão é aprovado pela Conmebol para a estreia do Atlético-MG na Libertadores
Representantes da federação Sul-Americana inspecionaram o Gigante da Pampulha na última terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A Minas Arena informou, nesta quarta-feira (5/4), que o gramado do estádio Mineirão foi aprovado pela Conmebol após uma inspeção realizada nesta semana para a partida de estreia do Atlético-MG contra o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores. O jogo será realizado nesta quinta, a partir das 19h, no Gigante da Pampulha.
Segundo a Minas Arena, ‘os trabalhos de manutenção e tratamento são diários, planejados de acordo com a agenda de jogos e eventos da temporada. Por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão em decorrência de sombreamento nos locais de montagem de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama ao longo do tempo”, informa a concessionária em nota divulgada à imprensa.
Relacionadas
A gestão da Minas Arena tem sido constantemente criticada por Atlético-MG e Cruzeiro em função de não priorizar o Mineirão para o futebol. O estádio sediou shows nos três últimos finais de semana.
Neste ano, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, criticou bastante a Minas Arena. O dirigente reclamou do estado do gramado, dos custos elevados de operação e do excesso de eventos artísticos, quando a prioridade, segundo ele, deveria ser as partidas de futebol.
Na última terça-feira, a situação do Mineirão foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Casa Legislativa pode abrir a qualquer momento uma CPI do estádio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias