Guga se diz surpreso e agradece Fagner pelos elogios ao seu futebol
O lateral do Corinthians teceu comentários positivos sobre o jogador do Galo, apontando-o como candidato e concorrente a uma vaga no grupo que vai á Copa do Mundo de 2022
O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, está de volta ao time mineiro, após defender a Seleção Brasileira Sub-23. E, o jogador chegou com um sorriso no rosto não só pelo bom desempenho com a camisa amarela. Guga foi citado pelo lateral Fagner na coletiva da seleção principal, colocando o atleticano como concorrente e potencial atleta para estar no grupo da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Guga ficou surpreso com o elogio e agradeceu por ter sido lembrado por um dos atletas mais badalados do futebol brasileiro.
-Me pegou um pouco de surpresa. Eu não estava esperando. Recebi um monte de mensagem, os amigos me mandando. O Fagner, no Brasil, é nossa referência na lateral direita, brigando na Seleção Brasileira com o Daniel Alves. Fiquei muito feliz por ter esse reconhecimento- disse Guga, em entrevista à ESPN.
Guga não foi titular no time olímpico, nas vitórias sobre Colômbia e Chile, ficando no banco para outro ex-jogador alvinegro: Emerson, que está no futebol espanhol. Porém, ele entrou nas duas partidas e teve bom desempenho. A surpresa de Guga com o elogio pode ser creditada também ao momento dele no clube. O lateral é reserva de Patric e vem lutando para voltar a fazer parte do time titular.
-Venho trabalhando muito, buscando meu espaço e, receber esse elogio do Fagner, para mim, é muito gratificante. Eu me senti muito honrado por isso. Acaba me dando mais um pouquinho de gás. A gente que está começando agora pensa que está um pouquinho longe, a Copa do Mundo está próxima. Receber essa fala de um cara que hoje é o nosso principal da posição no futebol brasileiro é gratificante. Eu penso que estou fazendo um bom trabalho, estou no caminho certo. É só continuar porque estamos na briga-disse.
Guga está no Atlético-MG desde o início do ano, sendo contratado pelo Atlético junto ao Avaí, após ele se destacar na Série B de 2018. O jovem lateral, de 21 anos, assinou com o Galo por cinco anos. Com a camisa alvinegra já foram 28 jogos, dando cinco assistências para gol.