O Atlético-MG já tem um desfalque certo para o jogo contra o Grêmio, sábado, 25 de maio, às 19h, na arena gremista. O lateral-direito Guga sentiu um incômodo na coxa esquerda depois da partida contra o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana e está fora do compromisso pelo Brasileiro.
O técnico interino Rodrigo Santana deve colocar o também lateral-direito Patric no lugar de Guga e promover o retorno de Fábio Santos na esquerda, que não viajou para o Chile.
Guga retornou a Belo Horizonte, enquanto o restante da delegação deixou o Chile rumo a Porto Alegre, onde a equipe treina e se prepara para o duelo contra o time gaúcho. O goleiro Michael, o volante Lucas Cândido, o meia Daniel Penha e o atacante Papagaio, também retornaram direto para a capital mineira.
O volante Elias, que não pode jogar contra o Grêmio, por uma suspensão, foi para o Rio Grande do Sul para treinar com o restante do elenco. Ele não entrou em campo diante do La Calera por estar com um quadro de febre.
Os atletas poupados também seguiram para Porto Alegre, São eles: Cazares, Fábio Santos, Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira, Victor e Zé Welison, que não foram ao Chile, integrarão a delegação do técnico Rodrigo Santana em Porto Alegre. Réver, com fratura no nariz, segue fora do time.