Guilherme Arana chega a BH e é recebido com festa por atleticanos

O lateral-esquerdo, de 22 anos, vai fechar com o Atlético-MG após deixar o Sevilla-ESP, onde estava sob contrato desde 2018

Escrito por

O quinto reforço do Atlético-MG para 2020 já está em Belo Horizonte. O lateral-esquerdo Guilherme Arana desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no início da noite desta terça-feira, 28 de janeiro e foi recebido com festa por torcedores, além de ser assediado pela imprensa.

Arana foi adquirido pelo Atlético-MG junto ao Sevilla-ESP, que detinha os seus direitos econômicos. A transação gira em torno de 5 milhões de euros(cerca de R$ 23 milhões).

O lateral vai fazer exames médicos, ajustar burocracias e assinar contrato com o clube mineiro por dois anos, com opção de mais três na renovação.

A euforia do atleticano era tamanha, que havia no saguão de Confins, um “Homem-Arana”, com o rapaz vestido de Homem-Aranha, apostando no trocadilho com o nome do jogador.

Guilherme Arana é o quinto reforço do Galo para 2020. Ele se une ao lateral-direito Maílton e aos meios de campo Hyoran, Allan e Dylan Borrero.

A expectativa é que Guilherme Arana seja o novo dono da lateral-esquerda, hoje ocupada por Fábio Santos desde 2016. O jovem jogador, se destacou no Corinthians e foi campeão brasileiro de 2017, sendo negociado com o Sevilla, que pagou 8 milhões de euros pela contratação na época.

Porém, sua vida na Europa não foi muito produtiva. Pelo Sevilla, fez apenas 25 jogos e marcou quatro gols. Com o baixo rendimento, foi ao Atalanta, da Itália, onde fez apenas quatro jogos, sem marcar gols.

O Galo venceu a disputa com rivais de peso financeiro, casos de Palmeiras, Grêmio e Internacional, que fizeram sondagens pelo jogador. O alvinegro terá a ajuda de parceiros para custear a vinda de Guilherme Arana.

Siga o Lance! no Google News