O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, surpreendeu a todos quando foi anunciado que ele seria um dos foi relacionados para o clássico contra o Cruzeiro, no sábado(3), em Uberlândia, pelo Campeonato, que teve vitória alvinegra por 1 a 0, gol de Hulk.
O lateral voltou a ser convocado pela comissão técnica atleticana depois de nove meses parado devido a uma grave lesão no joelho, que gerou uma cirurgia no local, o afastando da equipe e da seleção brasileira, já que tinha chances de jogar a Copa do Mundo do Catar, no ano passado.
Arana não entrou em campo, mas contou como foi sua reação ao saber que viajaria com a equipe para o jogo após tanto tempo fora.
-Quando eu recebo a notícia que vou poder ajudar a equipe, que estou relacionado, é uma emoção muito grande. Esperei tanto por esse momento. E esse momento chegou. Agradecer ao carinho do torcedor, que sempre mandou mensagem de apoio. Felizmente o Arana está de volta- disse o jogador do Galo.
O técnico Eduardo Coudet havia dito que a volta de Arana ao time seria aos pouco, pois ainda não estava 100%.
-O plano para ele (Guilherme Arana) é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição. Quando tiver que voltar a jogar. Uma necessidade pode ser em algum momento, mas essa necessidade não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que merece - disse Chacho Coudet, em entrevista após a vitória contra o Cuiabá, no dia 11 de maio.
Guilherme Arana está fora do Atlético desde setembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em partida contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.