Há três jogos sem vencer no Brasileirão, o Atlético-MG começa a sentir a pressão por bons resultados. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o volante Gustavo Blanco comentou a cobrança por rendimentos melhores da equipe na competição.
O jogador contou que a diretoria do clube se reuniu com o elenco para pedir uma mudança de postura, já que o Alvinegro só disputa o Campeonato Brasileiro neste ano.
- O presidente, quando reuniu quando a gente, falou que a gente só tinha o Brasileirão, falou que cada partida é uma final. A gente tem encarado dessa forma. Em relação ao título, a gente tem totais condições de brigar. Três jogos que a gente tem, teoricamente dentro de casa, a gente fazendo bons resultados, vamos estar lá na frente de novo. Temos que pensar jogo a jogo. É o jogo da nossa vida e temos que entrar com esse pensamento, porque a gente precisa muito da vitória - afirmou Blanco.
O volante, que é tido como um dos destaques do Atlético-MG, garantiu que os atletas estão dando o máximo nas partidas. Para o jogador, a conversa entre o time e a diretoria é comum.
- É normal. Tem muita cobrança externa, mas a gente também se cobra bastante, tanto a diretoria como os jogadores. A gente estabeleceu que, como só sobrava o Brasileiro, a gente teria que dar o máximo em cada partida. A gente vem tentando. Algumas vezes o resultado não vem. É difícil até de explicar. A gente fica muito chateado. Acaba o jogo, como contra a Chapecoense, e você não quer nem sair de casa. Futebol é um esporte, tem dia que perde, tem dia que ganha - disse o atleta.
O próximo adversário do Galo é o América-MG. O duelo será nesta quinta-feira, às 21h, no Independência. Na sequência, o Alvinegro encara o Fluminense, domingo, e o Ceará, na outra quarta-feira, em Belo Horizonte. O confronto com o Vovô será o último antes da pausa para a Copa do Mundo 2018.