Após a derrota do Atlético-MG por 1 a 0 diante do Athletic, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na saída de campo, o atacante Hulk, do Galo, detonou a arbitragem de Ronei Cândido Alves. O jogador citou o lance no qual recebeu cartão amarelo, que, para ele, foi aplicado de forma injusta pelo árbitro do jogo.
- Esse árbitro (Ronei Cândido Alves) me marca para caramba. E eu falei com ele: “professor, pelo amor de Deus, eu não dei cotovelada na cara, velho!” Eu dominei (a bola) e o cara me deu amarelo, e depois veio me pedir desculpa. Pelo amor de Deus - desabafou.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Em seguida, Hulk criticou a postura provocativa dos jogadores do Athletic durante a partida. O atacante exalta o comportamento ruim da equipe em jogos grandes, mas parabeniza aa diretoria do clube de São João del-Rei, pela campanha no Campeonato Mineiro. O Esquadrão de Aço é semifinalista do Estadual, pelo segundo ano consecutivo.
- Com todo respeito ao time do Athletic, que é um time muito bem organizado, parabenizar toda direção do Athletic, mas tem uns jogadores, que esperam jogos grandes para querer aparecer. Os moleques têm que trabalhar mais. Não é porque é o Hulk, fulano, ciclano, que tem que aparecer. Tem que aparecer jogando bola. (...) Têm muitos moleques, que, infelizmente, não vão conseguir sair daqui, têm a cabeça pequenininha e acham que são grandes jogadores - finalizou.
Derrotado, além da invencibilidade na temporada, o Galo perde também a vantagem na semifinal do Estadual. Agora, a equipe do interior joga pelo empate na próxima semana. O Atlético-MG, por sua vez, precisa de uma vitória simples para chegar à final da competição.