Hulk, do Atlético-MG, marca contra o Vasco e revela estratégia de gol

Camisa 7 agradece o trabalho do scout em analisar características de Léo Jardim

Escrito por

Mais uma vez, Hulk se consagrou como um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro. Em uma atuação mediana do Atlético-MG, em São Januário, na decisão das semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco, o camisa 7 chamou a responsabilidade e garantiu o empate aos 36 da etapa final. Após a classificação, Hulk agradeceu ao trabalho do seu scout na construção do gol.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

No futebo, scout se refere a um sistema de análise e observação de jogadores e equipes, que tem como objetivo coletar informações sobre desempenho, habilidades e características táticas, contribuindo para a tomada de decisões estratégicas dentro de campo, por exemplo, como foi o caso do gol marcado por Hulk.

▶️ Hulk decide e Atlético-MG carimba vaga na final da Copa do Brasil

O atacante elogiou o trabalho da sua equipe em analisar as características de Léo Jardim, goleiro do Vasco, destacando a importância desse estudo para a sua preparação nos jogos.

-Estou muito feliz, só agradecer a Deus e a massa que sempre nos apoia. Quero agradecer ao meu scout que faz um trabalho excepcional, que falou que a chance de fazer gol seria no canto direito e no alto, ou cruzado no canto esquerdo do goleiro no chão. Então a primeira oportunidade que eu tive de bater no canto direito no alto eu fui feliz, e isso mostra que o trabalho que a gente faz é muito bem feito - celebrou o atacante.

Hulk marca e decide para o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

▶️ Vasco x Atlético-MG: Cléber Machado analisa reação de Léo Jardim em gol de Hulk

Hulk também elogiou a atuação do Vasco na partida, reconhecendo a dificuldade imposta pelo adversário

- Nós lutamos muito até o final, o Vasco vinha fazendo uma grande Copa do Brasil e em casa é muito difícil deles serem batidos. O jogo foi bastante pegado, não tínhamos muito espaço, a zaga do Vasco fez um trabalho excepcional hoje, não deixava virarmos de frente, não deixavam a gente dominar, sempre vinham puxando, fazendo faltas, empurrando, fizeram um belo trabalho.

Agora, o Galo se prepara para a próxima decisão na temporada. O time de Gabriel Milito enfrenta, na próxima terça-feira (22), o River Plate, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, na Arena MRV.

Siga o Lance! no Google News