Hulk fez história no Atlético-MG em apenas um ano de clube. O jogador venceu praticamente tudo que disputou em 2021 e entrou para a galeria dos ídolos alvinegros. Com contrato até o fim de 2022, a parceria com o time mineiro pode estar perto de ser estendida.
O clube e o jogador têm uma uma cláusula no contrato que prevê a renovação automática do acordo por mais uma temporada, caso o atacante faça 20 partidas em 2022, marca que provavelmente será batida. O atacante costuma ficar de fora apenas quando é poupado ou suspenso, não possuindo um histórico de lesões graves.
Até o momento, Hulk participou de seis dos 10 jogos do Galo este ano, faltando apenas 14 duelos para a meta ser batida. Ele ainda tem pelo menos 10 jogos garantidos, sendo dois da fase de classificação do Mineiro, dois das semifinais (o clube já está classificado) e seis pela Libertadores, sem contar a Copa do Brasil, em que o Atlético entra na terceira fase com a disputada de dois jogos, e o Brasileirão, de 38 rodadas.
O atacante foi o maior goleador do Brasil no ano passado com 36 gols. Até o momento já foram seis tentos em seis jogos nesta temporada. Hulk só passou em branco no clássico diante do América-MG, mas deixou sua marca contra o maior rival, Cruzeiro, no último domingo (06), pelo Estadual.
Hulk supera na média (1 gol por jogo) os outros principais artilheiros da elite do futebol brasileiro em 2022, ficando acima de Rodriguinho, do Cuiabá (7 gols em 9 jogos - média de 0,77 gol por jogo), Gabigol, do Flamengo (6 gols em 8 jogos -média de 0,75 gol por jogo), Rômulo, do Athletico-PR (6 gols em 10 jogos - média de 0,6 gol por jogo), e Elton, do Cuiabá (6 gols em 10 jogos - média de 0,6 gol por jogo).