Ídolo do Atlético-MG, Hulk pode se aproximar de Neymar em nova decisão

Camisa 7 é o segundo jogador brasileiro em atividade com mais gols no mundo

Escrito por

Para alguns, Givanildo Vieira de Sousa. Para outros, Hulk, o maior artilheiro do século XXI na história do Atlético-MG. Com 215 jogos e 114 gols marcados pelo time alvinegro, o atacante vem se consagrando como um dos jogadores mais decisivos do futebol brasileiro, e está a sete tentos de igualar Neymar como o artilheiro em atividade com mais gols pelo mundo.

Na partida contra o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, Hulk decidiu mais uma vez, garantiu o empate e carimbou a classificação do Galo para a grande decisão. Com o gol em São Januário, o camisa 7 chegou a 19 gols e 10 assistências na temporada.

Para a nova decisão do time mineiro, nesta quarta-feira (22), contra o River Plate Hulk entra a campo como o maior artilheiro e principal garçom da Arena MRV. Em 31 jogos na casa do Galo, o jogador balançou as rede 17 vezes e deu 15 assistências, com mais participações diretas em gols do que partidas disputadas no reduto alvinegro.

▶️ Atlético-MG x River: Vidente crava finalista da Libertadores

Hulk tem marcas impressionantes com a camisa do Atlético-MG - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

▶️ Diante do River, Milito alcançará nova marca no Atlético-MG

No ranking dos artilheiros em atividades pelo mundo, Hulk ocupa a 9ª posição, se consagrando como o segundo brasileiro na lista, atrás somente de Neymar. O atacante do Al-Hilal, em 7° lugar, soma 439 gols em sua carreira, - sete a mais que o atleticano - e teve retorno aos gramados nesta segunda-feira (21), após mais de um ano em recuperação devido a uma cirurgia.

Quem encabeça a lista é Cristiano Ronaldo, com 907 gols; Lionel Messi ocupa a segunda posição, com 849, e Robert Lewandovski fecha o top 3 mundial com 682 gols.

Recordes de Hulk

Além de ser o artilheiro do século no Galo, o atacante continua quebrando recordes. Na Copa Libertadores, Hulk é o maior goleador do clube mineiro, com 16 gols; do Novo Mineirão (52), do Galo nos pontos corridos da Série A (56), além de ser o terceiro maior artilheiro alvinegro na história do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 também alcançou a marca de ser o sexto maior goleador do Galo na Copa do Brasil (11) e o único atleta na história do Atlético a ser artilheiro por três vezes seguidas no Campeonato Mineiro.

Em 2021, o super-herói atleticano se tornou o único jogador do futebol nacional a ser campeão e artilheiro da Copa do Brasil (8) e do Brasileirão (19) na mesma temporada.

Hulk pelo Atlético

Artilheiros do Galo no século XXI

Ranking dos artilheiros em atividade no mundo

As informações foram extraídas da base de dados do Atlético-MG e da Fellegger Assessoria, com apuração da equipe de reportagem do Lance!.

Siga o Lance! no Google News