Em meio à movimentação da janela de transferências, é provável que o Atlético-MG tenha novidades nos próximos dias. Dentre elas, segundo o que noticiou o jornalista Sebastián Srur, da Rádio Continental, em Buenos Aires, está um possível retorno do meio-campista Nacho Fernández ao River Plate, da Argentina.
Entretanto, no Atlético, a negociação é tratada como praticamente impossível, uma vez que o jogador deve ser um dos ativos de Eduardo Coudet no comando técnico do Galo. O treinador, inclusive, pediu a contratação do atleta na época que treinava o Internacional, há dois anos.
Nacho, apesar da boa temporada em 2022, nunca foi titular absoluto no Atlético-MG. Desde que chegou, em 2021, o jogador soma 107 partidas, 19 gols marcados e cinco títulos conquistados, que incluem o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
A nível de contratação, além de Coudet, o Atlético-MG anunciou o atacante Paulinho, de 22 anos. Nos bastidores, a equipe mineira trabalha com possibilidades: o lateral-direito Gilberto, do Benfica e o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, são algumas delas.