Insatisfeito com arbitragem, Atlético pede afastamento de Juiz
Diretoria do Atlético-MG pediu o afastamento de Wagner Reway, do Mato Grosso, por arbitragem polêmica na partida contra o Botafogo, no último domingo
Assim como estão fazendo outros clubes da Série A, o Atlético-MG pediu à CBF o afastamento de Wagner Reway, do Mato Grosso, na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, no último domingo.
O Galo reclama de irregularidades em dois gols do alvinegro carioca. No primeiro, o volante Bruno Silva teria acertado com a mão antes de finalizar. No terceiro, os mineiros alegam que Carlos César sofreu uma falta. Por fim, eles ainda reclamam de dois pênaltis não marcados.
De acordo com a assessoria do clube, um documento já foi enviado à instituição pedindo o afastamento de Reway. Além disso, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, deve ir pessoalmente à CBF neste terça ou quarta-feira, para que a pressão fique ainda maior.
A carta enviada à CBF não foi divulgada à imprensa, mas segundo o clube, se baseis nos cinco pontos abaixo:
1- Erros grosseiros com lances absurdos em todo o jogo, literalmente do início ao fim;
2- Vídeo e comentários dos lances do jogo, com destaque para a validação de um gol ilegal do Botafogo, não marcação de 2 pênaltis para o Atlético e de falta decisiva que originou o último gol do Botafogo;
3- Apuração de suspeita de transferência do árbitro para a Federação Carioca, sem comunicação à CBF;
4- Parcialidade flagrante na marcação dos lances contra o Atletico;
5- Por fim, exigência da apuração da incapacidade técnica ou outros desvios."