Jornal espanhol cita 14 clubes observando Emerson, do Atlético-MG
Segundo o Mundo Deportivo, entre as equipes que estão de olho no jogador, Arsenal Liverpool e Barcelona aparecem na lista
O Atlético-MG contratou Guga, junto ao Avaí, renovou o contrato de Patric e recebeu de volta Carlos César, que estava no Coritiba. Todos são laterais-direitos.
Esse volume de jogadores para a mesma posição pode se justificar pelo alto interesse que o também lateral-direito Emerson vem gerando em equipes da Europa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador está na lista de observação de 14 clubes, incluindo Liverpool, Barcelona e Arsenal.
Os outros times de olho em Emerson, além dos três citados, segundo a publicação de Barcelona são: Watford, Betis, Valencia, Juventus, Internazionale, Sampdoria, Sassuolo, Borussia Dortmund, Lille, Porto e Shakhtar Donetsk.
Em dezembro, o mesmo Mundo Deportivo noticiou que um "consórcio" entre Betis e Barcelona faria uma proposta conjunta ao Galo para comprar o jogador. Emerson iria para o Betis, que teria a maior parte dos direitos do jogador, e o Barcelona que arcaria com o restante da compra, teria a preferência numa compra futura do atleta de 20 anos.
Repercussão na Inglaterra
A notícia de Emerson na Europa refletiu em terras britânicas. De acordo com o Daily Mirror, jornal de Londres, a investida do Liverpool por Emerson pode ser imediata, pois os Reds estão com problemas na posição. Os laterais-direitos Alexander-Arnold e Joe Gomez estão lesionados e devem desfalcar o time de Jurgen klopp até o fim da temporada inglesa.
O Atlético-MG sabendo do interesse pelo jogador, espera fazer uma venda na janela de verão da Europa, quando a temporada está no fim e Emerson poderá iniciar uma pré-temporada com os demais companheiros de clube.
Caso a venda seja confirmada, o Galo ficará com 62,5% do valor, enquanto a TFM Agency, que ajudou na contratação do lateral-direito junto à Ponte Preta, ficará com o restante da transação.
Emerson chegou ao Galo em abril de 2018 e fez 23 jogos com a camisa atleticana, marcando um gol e dando uma assistência, sendo titular da equipe desde o meio da temporada passada.