José Welison aponta como vital o Galo começar a vencer fora de casa

Desde a retomada do Brasileiro após a Copa, o Atlético-MG não conquistou os três pontos longe de BH

Escrito por

O Atlético-MG jogou seis vezes após a Copa do Mundo. Três jogos fora e três em casa. Foram duas vitórias, Paraná e Santos, um empate com o Bahia e outras três derrotas para Internacional, Grêmio e Palmeiras. Os revés para Palmeiras e Grêmio foram fora de casa e o empate com os baianos em Salvador . Apenas um ponto em nove nos duelos fora de Belo Horizonte. 

Se quiser pensar em uma subida na tabela, o Galo terá de aumentar seu volute de trunfos longe do Horto. Além do Botafogo, no Engehhão neste domingo, 19 de agosto, o clube vai fazer mais dois jogos em campos adversários. Vitória e Corinthians, ambos no início do segundo turno. 

Para o volante José Welison, vencer fora de casa se torna essencial para os planos atleticanos na competição. Caso o aproveitamento longe do Horto nao melhore, as chances de uma campanha vencedora ficarão menores. 

- A gente sabe que não vencemos fora de casa depois da Copa do Mundo. Estamos cientes do nosso trabalho no dia a a dia e o Thiago vem falando mito com a gente sobre a importância de conseguir três pontos fora. Primeiro vamos tentar contra o Botafogo, mas tenho certeza que nosso empenho trará naturalmente as vitórias que precisamos neste campeonato. Vencer fora de cas é muito importante para nossos objetivos, disse. 

Sobre a montagem da equipe para o duelo com Fogão, com a ausência de Elias, suspenso, Wellson afirmou que Thiago Larghi criou um padrão para o time. Quem entra mantém o mesmo sistema de jogo, alterando pouco o jeito de jogar do Atlético-MG. 

- O Elias tem uma qualidade maravilhosa, mas os suplentes vem trabalhando firme e o Thiago montou um jeito de jogar em que todos se adaptam rapidamente. Isso facilita para a equipe sempre estar com um bom padrão de jogo, explica. 

Arbitragem Galo x Bota

O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (AB SP) comandará a partida Botafogo x Atlético, no próximo domingo, no Rio de Janeiro. O jogo será válido pela 19ª rodada do Brasileirão e será realizado às 16h, no estádio Engenhão.

Anderson José de Moraes Coelho (AB SP) e Bruno Salgado Rizo (AB SP) serão os auxiliares.

Confira os demais integrantes da equipe de arbitragem:

Quarto Árbitro: Fabrício Porfírio de Moura (AB SP)
Árbitro Assistente Adicional 1: Marcio Henrique de Gois (AB SP)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rodrigo Gomes Paes Domingues (CD SP)


 

Siga o Lance! no Google News