O Atlético-MG está com um problema à vista. De acordo com a a imprensa colombiana, o clube mineiro será acionado pelo Junior Barranquilla com uma ação na Fifa pelo atraso no pagamento da negociação envolvendo o atacante Chará. O Diário Deportes, da Colômbia, noticiou o fato e o LANCE! confirmou a informação.
O Atlético-MG disse, via assessoria de imprensa, que ainda não foi notificado oficialmente pela FIFA, mas confirmou que há atraso em uma parcela da compra do jogador, que custou 6 milhões de dólares(cerca de R$ 22 milhões) aos cofres alvinegros. O Galo alega que negocia com os colombianos para quitar a dívida.
Em matéria publicada no LANCE!, o Galo está buscando se entender com os seus credores para evitar punições da FIFA. O clube mineiro também disse tem dinheiro a receber de outros clubes, para amortizar os débitos existentes com outras equipes.
Chará chegou ao Atlético-MG no meio de 2018 e teve a ajuda de um investidor para custear a compra do jogador. O clube mineiro comprou 70% dos direitos do atacante colombiano, enquanto os outros 30% ainda pertencem ao Júnior de Barranquilla. O Atlético-MG deve uma parcela de 2018 e ainda mais duas que vencerão em 2019.