O atacante Róger Guedes rescindiu o contrato com o Atlético-MG e já acertou sua ida para o Shandong Lunen, da China. Entretanto, voltou à Cidade do Galo nesta sexta-feira e acompanhou de perto o treino de seus ex-companheiros de clube, que foi fechado para a imprensa.
Sem o atacante, que vinha sendo um dos pilares do time nesta temporada, é provável que o técnico Thiago Larghi aproveite os últimos treinos antes do retorno do Campeonato Brasileiro para definir um substituto. Até aqui, Tomás Andrade aparece como primeira opção.
- O Tomás é uma possibilidade, mas todos os homens de frente são possibilidades. Quem veio para compor o time esse ano são jogadores de qualidade e com condições de entrar. Qualquer um deles que faz parte do elenco pode ser substituto.
O treino
A atividade desta sexta-feira foi divida em dois turnos. No primeiro, a equipe trabalhou na academia e no segundo, Larghi comandou um treino tático fechado para a imprensa.
O elenco alvinegro não contou com o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de uma virose, e o volante Adilson, que teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda. O jogador vinha sentindo dores no local desde a partida contra o Ceará, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Com o veto do volante, que já iniciou tratamento, fica aberta uma vaga no meio-campo. Para o setor, as principais opções são o recém-chegado José Welison, que foi titular no jogo-treino contra o Coimbra na última terça-feira, e Matheus Galdezani, autor de um dos gols da vitória por 3 a 0. O segundo foi titular na partida contra a seleção brasileira sub-20.
Por outro lado, o time teve uma boa notícia: o zagueiro Leonardo Silva, em fase final de recuperação, correu em volta do campo. Quem ficou só na academia do clube foi o meia Cazares, envolvido em negociação com um time dos Emirados Árabes.