O Atlético-MG está perto de confirmar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Leandrinho, que realizará exames em Belo Horizonte nesta semana. Caso seja aprovado, o jogador de 19 anos assinará contrato de empréstimo junto ao Napoli (ITA), clube que detém os direitos econômicos do mesmo.
Se fechar o acordo, Leandrinho será o sexto reforço do clube mineiro durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Antes, a diretoria alvinegra contratou o volante José Welison e Denilson, que vieram do Vitória, o meia David Terans, ex-Danubio (URU), e os atacantes Yimmi Chará, do Junior Barranquilla, e Edinho, ex-Fortaleza.
Revelado pela Ponte Preta, Leandrinho despertou o interesse de grandes clubes após boa campanha em 2015, quando participou de 13 jogos pelo time campineiro e marcou dois gols. No período, foi vendido ao Napoli por R$ 2 milhões e integrou inicialmente o sub-19 do time. Apenas na última temporada europeia que o jogador passou a trabalhar no time profissional, entretando não entrou em campo sob comando do técnico as atividades com o grupo profissional apenas na última temporada, entretanto não foi solicitado pelo Maurizio Sarri.
Reconhecido por sua velocidade e técnica, Leandrinho é conhecido do diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, com quem trabalhou na seleção brasileira sub-17. Dentre os importantes feitos da carreira do atleta destaca-se a artilharia do Mundial Sub-17 disputada em 2015.