Levir aprova três volantes, mas não sabe se repetirá o modelo de jogo

O treinador alvinegro testou o sistema com mais um homem de contenção no meio de campo contra o Defensor-URU

Escrito por

Focado, o Atlético-MG está passando a Folia de Momo em ritmo de treinamentos para fazer sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, quarta-feira, 6 de março, às 19h15, diante do Cerro Porteño-PAR, pelo Grupo E da disputa continental.

A intensa preparação da equipe porém, tem deixado uma dúvida na cabeça do torcedor alvinegro: como Levir Culpi vai montar o time que encara os paraguaios? A pergunta é válida, pois o treinador surpreendeu quando escalou três volantes(Adílson, Zé Welisson e Elias) contra o Defensor-URU, no jogo de volta da terceira fase pré-grupos. Todavia, o comandante do Galo não poderá repetir o modelo de jogo, pois Zé Welison está suspenso após expulsão diante dos uruguaios.

Levir testou essa formação com o propósito de liberar mais Elias no meio de campo, o que agradou o treinador, que considerou boa a proteção da equipe na parte defensiva.

-A formação da equipe se torna um pouco diferente com o Zé e o Adílson juntos. Os outros não são tão completos no sistema defensivo. Foi tranquilo. Mas ninguém esperava a expulsão. Acredito que resolvemos bem os problemas. Passamos pouco aperto defensivamente-disse Levir.

Sem confirmar quem começa o duelo com o Cerro, Levir pode optar por Jair para repetir o modelo de jogo, com Adilson ajudando na proteção à zaga e Elias com menos obrigações de cobertura dos laterais, sendo o homem do primeiro combate no campo de ataque. Um possível Galo para quarta seria: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos. Adílson, Jair, Elias e Luan. Cazares e Ricardo Oliveira.

Siga o Lance! no Google News