Liberdade dos treinos ao ar livre anima o meia Hyoran, do Galo

Jogadores do alvinegro de Minas voltaram às atividades de campo, acabando com os treinos enclausurados na quarentena

imagem cameraHyoran está satisfeito em voltar à rotina de treinos no Galo-(Pedro Aleixo/Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 28/05/2020
22:03
Compartilhar

O elenco do Atlético-MG está de volta aos treinos na Cidade do Galo desde o dia 19 de maio e o elenco já começa a recuperar o seu condicionamento físico. Todavia, devido às recomendações das autoridades de saúde, o clube adotou uma série de medidas para a retomada.

Foram realizados testes de Covid-19 em jogadores, comissão técnica e funcionários. Além disso, as atividades ocorrem em pequenos grupos, que se apresentam em horários distintos e espaçados. Os atletas chegam ao CT uniformizados e o uso de máscaras é obrigatório para todos os profissionais envolvidos, com exceção dos jogadores em treinamento.

Presente em 12 dos 13 jogos que Galo disputou nesta temporada, o meia Hyoran avalia de forma positiva o retorno aos treinos.

-É bom estar de volta. Creio que todos no elenco já estavam com saudade dos treinamentos no campo e esse retorno tem sido muito bacana. O clube nos fornece toda a estrutura para que possamos realizar as atividades em segurança e seguindo as medidas de prevenção. Agora, ficamos na expectativa para que as coisas possam voltar ao normal em breve- disse o meia, de 27 anos.

Durante a quarentena, Hyoran buscou aproveitar o período ao lado da família e seguiu mantendo a forma física com atividades em casa. Para o jogador, a volta da rotina na Cidade do Galo mostra o quanto isso foi importante.

-Desde o início, busquei atravessar o período de quarentena da melhor forma possível. Segui uma rotina de atividades físicas em casa e aproveitei ao máximo esse tempo a mais que tive com a minha família. Sinto que isso me ajudou bastante nesta volta, já que retorno bem, fisicamente e psicologicamente- concluiu.

O último jogo oficial do Atlético-MG ocorreu no dia 14 de março. Fora de casa, a equipe venceu o Villa Nova por 3 a 1, em partida que marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Galo ocupa a terceira posição do campeonato estadual, com 18 pontos.

Siga o Lance! no Google News