Maicosuel se mostra surpreso com sua rápida evolução no Galo
Jogador conquistou vaga de titular com lesão de Cazares e tem atuado em boa parte do tempo; ele terá concorrência do venezuelano Otero, que acaba de chegar
A partida contra o Flamengo, no último 10 de julho, teve uma peculiaridade para o atleticano Maicosuel. Na ocasião, Cazares se machucou, o que fez abrir espaço para que o camisa 70 se firmasse no meio-campo atleticano. Ele se mostrou surpreso com a rapidez com que ganhou a vaga. Dos últimos 270 minutos de jogo do alvinegro, ele esteve em campo por 198.
- Está sendo bem mais rápido do que eu esperava. Estou evoluindo, acho que melhorando a cada treino. Isso é importante.
Apesar da lesão de Cazares, que ficará fora por cerca de mais dois meses, Maicosuel não reinará sozinho. O clube se reforçou com o venezuelano Otero, que deve ter condições de jogo para a partida de sábado, contra o Santa Cruz, no Mineirão. Para Maicosuel, porém, isso é bom porque o comandante Marcelo Oliveira ganha em número de opções.
- Só vamos ser campeões assim, com grupo. Vários jogadores não vão poder jogar e temos que ter reposição à altura. Otero, Luan e Pratto são jogadores que podem jogar em qualquer time. Todo dia você tem de mostrar serviço, mostrar que pode ser titular. Quem ganha com isso é a equipe.
Por fim, o meia comentou sobre o esquema com três volantes. Ele destacou que além da defesa ficar mais segura, o sistema possibilita que os jogadores da frente tenham mais liberdade para criar.
- Acho que dá proteção e segurança. E a gente ataca mais. Mostramos isso no jogo, facilita um pouco, porque o Lucas e o Donizete saíam nas laterais. Mas temos que acompanhar no meio e ajudar um pouco a marcação. Com as opções que o Marcelo tem, o elenco é qualificado.