A vitória de 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Inter, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio, naturalmente, foi muito comemorado pelos jogadores e pelo treinador Marcelo Oliveira, que classificou o triunfo em cima dos gaúchos como "fundamental", afinal, a vantagem será levada para o segundo jogo.
-A vitória foi importantíssima. É fundamental ganhar fora na Copa do Brasil. Era importante o empate, a vitória muito mais. Usufruímos pouco do gol marcado cedo. Até os 30 minutos a gente estava encaixado na marcação. Depois, no perdemos e demos espaço ao adversário. Era natural que eles viessem para cima no segundo tempo. Tivemos dificuldades, mas conseguimos superar. Foi um belo resultado para esse tipo de competição, ainda mais jogando no Beira-Rio, que é muito difícil- afirmou.
-Achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que seria fácil, um jogo sem sufoco. O Internacional não chegou aqui por acaso. Erramos um pouco nos passes, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para o jogo ter sido mais consistente e regular. A vantagem é importante, mas não podemos nos sentir confortáveis com isso. Temos que nos preparar para a próxima quarta-feira, para fazer um jogo forte. Temos que tentar fazer um gol e abrir uma vantagem ainda maior-completou.
Por fim, o comandante comentou sobre a atuação do zagueiro Gabriel e do sistema com três volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso.
-O Gabriel foi muito bem, a zaga foi muito bem. Tivemos dificuldades de marcação, eles rodavam muito e dificultavam a marcação mesmo com três volantes. No fim deu tudo certo, foi ótimo. Foi uma vantagem importante, mas não tem nada decidido ainda- finalizou