Marcos Rocha volta a desfalcar o Atlético-MG. Substituído nos minutos iniciais da partida contra o Sport, na quinta-feira passada, o lateral direito sofreu um estiramento muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo (18), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É a segunda contusão muscular consecutiva do camisa 2 em 2016. O primeiro problema médico do defensor ocorreu no empate com a Ponte Preta, em 24 de agosto passado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. À época, o jogador teve uma lesão semelhante e precisou passar por tratamento na Cidade do Galo.
Antes do estiramento, ele sofreu uma fratura no braço direito, no revés para o Flamengo, em 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, Marcos Rocha precisou utilizar tipóia.
O substituto do lateral direito para a partida deste fim de semana deve ser Carlos César. O jogador cumpriu suspensão automática contra o Sport e retorna à equipe para o confronto do fim de semana.
Embora Marcelo Oliveira não confirme, o Atlético-MG deve entrar em campo com a seguinte escalação: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Gabriel) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Juan Cazares (Rómulo Otero); Robinho, Lucas Pratto (Clayton) e Fred.
Confira os relacionados:
Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Carlos César, Fábio Santos e Leonan
Zagueiros: Erazo, Leonardo Silva, Gabriel, Ronaldo e Edcarlos
Meio-campistas: Rafael Carioca, Lucas Cândido, Yago, Júnior Urso, Carlos Eduardo, Otero e Cazares
Atacantes: Fred, Hyuri, Robinho, Lucas Pratto e Clayton