A nota emitida pelo Atlético-MG de que não estaria indo ao mercado em busca de reforços contradiz a fala do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que afirmou ter a expectativa de poder fazer uma oferta ao atacante Roger Guedes, que está no futebol chinês.
Mattos disse que o jogador deseja voltar ao futebol brasileiro e essa vontade pode ser um trunfo em uma negociação, dentro das possibilidades do clube mineiro, que sonha em ter o atacante para reforçar o seu elenco a atender o pedido de Sampaoli.
-Há um interesse do Róger em ficar no Brasil. Então nós vamos, dentro da realidade do Atlético, tentar fazer um acordo, mas primeiro tem que ser tratado com o Shandong, e deve ser um acordo de compra-, disse o diretor do Galo, em entrevista ao Fox Sports.
Outro trunfo de Mattos para convencer Guedes é o seu bom relacionamento com o jogador, já que trabalharam juntos no entre 2016 e 2017, além do executivo ter ajudado na ida do jogador para o Shandong Luneng. Além do atacante, o clube chinês terá de ser convencido a liberar o atleta. Mas, pela parte de Roger, o Galo espera que o contrato que o clube irá propor, seja justo para as duas partes.
-Sempre mantive uma boa relação com o Róger. Mas, caso o Atlético consiga fazer um acordo com o time chinês, vamos ter que tentar entender um contrato justo para ele, num clube onde ele é tratado como ídolo-disse Mattos que crê no convencimento do atacante em voltar para o alvinegro negociando, inclusive com uma redução de salários dentro da realidade mineira.
-Beira quase o impossível(contratá-lo), mas não é. Quando você coloca o coração, vontade, principalmente num clube como o Atlético, a possibilidade de êxito é enorme. Com o coronavírus, a nossa moeda desvalorizou muito. Isso dificulta. Mas vamos tentar fazer um acordo-explicou.
Roger Guedes teve boa passagem pelo Galo em 2018, com um início instável dentro e fora de campo, pelo comportamento, mas com gols e boas atuações, conquistou o atleticano. O jogador estava emprestado pelo Palmeiras que o vendeu para o futebol chinês, dando ao time mineiro um percentual como taxa de vitrine.
O atacante está no Shandong Luneng desde 2018 e nesta temporada, está com bom desempenho, marcando 13 gols em 25 jogos. Seu contrato com o clube chinês vai até julho de 2022. No Galo, foram 28 jogos e 13 gols com a camisa atleticana.