Zagueiro chileno chega a BH para assinar com o Atlético-MG

Iván Román promete ‘deixar o coração em campo a cada jogo’.

imagem cameraIván Román enfrentou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Venezuela, em fevereiro (Foto: Juan Barreto/AFP)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 26/02/2025
14:47
Compartilhar

O jovem zagueiro chileno Iván Román está em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato de cinco anos com o Atlético-MG. Revelação do Palestino, do Chile, o jogador vem suprir necessidade do elenco atleticano e atender pedido do técnico Cuca. Como a janela de transferência internacional se encerra na sexta-feira (28), Iván Román deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas.

➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG

No desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, Iván Román, de 18 anos, não foi modesto ao falar de suas características e prometeu empenho ao vestir a camisa do Galo:

- Sou um jogador muito inteligente, muito forte, muito rápido. Mas também tenho outra característica que é deixar o coração em campo sempre pelo time, agora vou fazer pelo Galo. Deixarei o coração em campo em cada jogo – afirmou o zagueiro.

Iván Román falou também da oportunidade que está tendo de atuar no futebol brasileiro:

- Muito feliz pela oportunidade de jogar em um grande clube do Brasil. Tenho muitas especialidades. Me preparei muito para esse momento, quero fazer tudo muito bem aqui na equipe – disse.

Embora ainda não tenha assinado contrato, o zagueiro comentou também sobre a chance de jogar no Atlético-MG:

- Estou muito feliz, estou cumprindo um sonho. Não vou me pressionar, ainda faltam algumas coisas para assinar, mas, na verdade, estou muito feliz para servir o Galo, que é muito importante para mim.

➡️Jovem zagueiro chileno deve assinar com o Atlético-MG

No Sul-Americano Sub-20, Iván Román foi expulso no jogo contra o Brasil

Iván Román defendeu a Seleção Chilena no Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela, recentemente. Titular durante a campanha, o jovem zagueiro foi expulso na última partida, contra o Brasil, que conquistou o título do torneio.

O zagueiro será apenas o segundo chileno a vestir a camisa do Atlético-MG. O primeiro foi o atacante Vargas, que deixou o clube no início da temporada, depois de disputar 167 partidas e marcar 33 gols.

Siga o Lance! no Google News