Milito projeta Atlético-MG x River Plate: ‘Veremos quem é o melhor’

Treinador ressalta força do elenco em série de jogos decisivos

Escrito por

Satisfeito com a classificação à final da Copa do Brasil, o técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, enalteceu a valentia dos jogadores e a força do elenco do clube mineiro. O treinador lembrou que o Atlético é um dos poucos times que ainda disputam três competições e que isso tem exigido muito dos jogadores.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

➡️Quem passa na Copa do Brasil? Relembre os 10 últimos jogos entre Corinthians x Flamengo

— Estou muito feliz pela classificação à final, muito feliz pelo esforço dos jogadores, pela valentia e a responsabilidade de conseguir jogar a eliminatória com 180 minutos. Acredito que merecemos a classificação à final. Mas agora não podemos celebrar muito isso, porque temos outro objetivo muito grande na Copa Libertadores. E isso também é um sonho muito grande para nós —, declarou o treinador, citando o confronto com o River Plate, terça-feira, pela semifinal do torneio continental.

— Veremos o que acontece. Sabemos que somos um time forte e sabemos que vamos jogar contra um time forte. Veremos quem é o melhor em 180 minutos.

Hulk e companheiros comemoram gol do Atlético-MG sobre o Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético-MG tem sequência decisiva de jogos

Milito comentou sobre a sequência de jogos decisivos do Atlético-MG, o que tem exigido que ele rode bastante o elenco. Na quarta-feira, ele poupou alguns dos principais jogadores no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileirão. No sábado, jogou com o que tinha à disposição no empate por 1 a 1 com o Vasco, que garantiu o time na final da Copa do Brasil. Agora, vai com força máxima para enfrentar o River Plate.

— Temos que ter em conta o imediato, mas também temos que analisar um pouco mais, sobretudo nesta fase final de temporada, em que há muitos jogos. Por isso, foi necessário (poupar) contra o Fortaleza, pois tínhamos jogadores suspensos, outros precisando de descanso. Vamos administrando a energia deles, para chegarmos bem no jogo de hoje (sábado), e sobretudo para chegarmos bem no final —, explicou Gabriel Milito.

Mesmo assim, o treinador do Atlético-MG destacou que, com o time brigando por dois títulos, o momento é para superação dos jogadores.

— Administrar as energias agora é fundamental, mas quando um time tem tanta ilusão, um time tem um sonho grande por conquistar, não há mais cansaço. Agora é somente sonhar, competir, lutar. Será difícil? Muito difícil. Mas vivemos da ilusão. Nosso trabalho é viver da ilusão.

Siga o Lance! no Google News