O volante Allan, do Atlético-MG, segue na mira do Flamengo. E os indícios que ele pode deixar o Galo só aumentam. O jogador colocou à venda a casa em que mora, em um condomínio de luxo na cidade de Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, próxima à Cidade do Galo.
O imóvel de Allan está construído em uma área de 2 mil metros quadrados e está avaliado em cerca de R$ 7,2 milhões. O local está à venda desde o mês de março.
A casa do atleta aparece anunciada em mais de uma corretora de imóveis, que apresenta o espaço com três salas amplas com pé direito duplo; quatro suítes, uma cozinha com armários planejados, despensa, DCE , lavabo, playground de grande área externa.
Allan teria sido indicado ao Flamengo pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que trabalhou com o volante no período em que comandou o Galo.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, o Flamengo ainda não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador. Todavia, como o clube mineiro precisa de caixa, pode aceitar fazer o negócio.
Fora de combate
Considerado titular absoluto do Atlético, Allan não entra em campo há mais de 70 dias, já que no início de março sofreu uma fratura por estresse na coluna. O departamento médico do Galo não estipula a data do retorno do jogador aos treinos com bola.
Mesmo se tivesse recuperado, Allan só poderia se transferir para outro clube brasileiro a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Ele está no clube desde 2020, contratado por 3,5 milhões de euros. Allan já fez 170 partidas pelo Galo e nenhum gol.
Com a camisa alvinegra foi importante para a conquista de sete títulos: Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Brasileirão e Copa do Brasil 2021 e Supercopa do Brasil 2022. Ele tem contrato até 2025 com o time mineiro.