Segundo melhor ataque do Brasileirão, com 54 gols em 32 jogos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras, o Galo está de portas abertas para o retorno de um velho conhecido do torcedor: Diego Tardelli. Quem garantiu isto foi o presidente Daniel Nepomuceno, em entrevista ao canal por assinatura Fox Sports.
-Se ele rescindir contrato com o Shandong (Luneng, da China), tem todas as chances. A casa está aberta para o Tardelli. Se ele sair da China, é Galo- disse Nepomuceno.
O atacante ainda pertence ao clube chinês, mas está afastado pela diretoria por causa do limite de estrangeiros impostos pelo regulamento. Além dele, Gil, Jucilei, o argentino Montillo, o senegalês Cissé e o italiano Pelle também são "gringos" no time.
Assim, Tardelli, que foi campeão da Copa Libertadores da América 2013 e da Copa do Brasil 2014 pelo alvinegro não vem entrado em campo, mas também não é liberado para negociar com outros clubes.
Vale destacar, porém, que o contrato do atacante com o clube da China vai até janeiro de 2019. Uma rescisão ainda é negociada.
Renovações
Além de acenar com a volta de Tardelli, o mandatário também confirmou a presença do zagueiro Leonardo Silva e do volante Leandro Donizete para a próxima temporada. O contrato da dupla chega ao fim em dezembro, mas, conforme adiantou o presidente, deve ser renovado
-Eu fui questionado sobre isso (renovação dos contratos), mas não sentamos com nenhum dos atletas para renovação ou contratação. Mas o Léo Silva e o Donizete são prioridades. Eles vão jogar no Atlético em 2017- finalizou