No Dia Mundial da Água, Atlético-MG recorda momento icônico de Ronaldinho Gaúcho contra o São Paulo

Lance inusitado do ídolo atleticano abriu o placar contra o Tricolor paulista

Escrito por

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março e, para ressaltar esse recurso natural vital para o planeta terra, o Atlético-MG utilizou suas redes sociais para recordar uma passagem marcante de Ronaldinho Gaúcho no clube. Na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, o camisa 10 aprontou das suas contra o São Paulo, no estádio Independência, e usou toda sua perspicácia para ficar livre e dar a assistência que abriu o marcador.

Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma lisação da partida, se aproximou do goleiro Rogério Ceni e bebeu água da garrafa do são-paulino. Assim que o juiz autorizou o retorno da partida, o camisa 10 recebeu a bola livre na ponta-direta, dominou e cruzou para Jô completar para as redes e abrir o placar. A partida terminou 2 a 1 para o Galo.

Na sequência daquela edição da Libertadores, o Atlético-MG voltou a enfrentar o São Paulo, eliminando os paulistas nas oitavas de final e continuando na competição até a conquista do título inédito.

Aniversário do ídolo
Ronaldinho Gaúcho também foi lembrando pelo Atlético-MG nessa terça-feira (21/3). O ídolo da massa completou 43 anos e, para celebrar o ex-atleta, o Galo voltou a provocar o São Paulo ao recordar uma declaração do 'Bruxo' após eliminar os paulistas nas oitavas de final da Copa Libertadores: ‘quando está valendo, está valendo’.

No Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho disputou 88 jogos e marcou 28 gols. Além da Copa Libertadores, o astro conquistou o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014 atuando pelo Galo.

Siga o Lance! no Google News