Novo diretor do Galo contesta favoritismo dado do Cruzeiro

Para Rui Costa, apeasr do mau momento do clueb, a gradeza do clube deve ser respeitada e que o time está forte diante do maiir rival no primeiro jogo da final estadual

Escrito por

O novo diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, que foi apresentado nesta sexta-feira,12 de abril chegou ao clube bem afiado na defesa da instituição. Costa demonstrou confiança em uma reação do alvinegro diante do Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2019, mesmo com a semana tensa com demissão de técnico e campanha pífia na Libertadores da América.

Rui Costa questionou o excesso de favoritismo dado ao time celeste na decisão estadual se dizendo surpreso com uma suposta vantagem da Raposa sobre o Galo. o dirigente fez questão de mostrar confiança no elenco atleticano para as duas partidas decisivas o Mineiro, que será disputada nos dias 14 e 20 de abril.

-Nós vamos para um clássico em que dois clubes vão digladiar na mesma grandeza. Tenho ouvido muita coisa desde que cheguei aqui. Me surpreendi, porque estou acostumado com essa rivalidade e sei que, se tem uma coisa que se respeita em clássico, é a grandeza do seu adversário. O que tenho ouvido desde que cheguei aqui é que o Cruzeiro vai receber a taça antecipadamente, que nós vamos só cumprir um protocolo. E não se faz isso- disse.

Rui Costa garante que o Atlético-MG briga de igual para igual com o Cruzeiro mesmo com momentos opostos na temporada.

-Não se trata um clube da grandeza do Atlético, um clube que tem a história do Atlético, de títulos, de confrontos com nosso arquirrival, e que tem o grupo que o Atlético tem, da forma quase jocosa como está sendo tratado. Posso deixar muito claro, sem entrar em detalhes, que tudo isso está assimilado, entendido e compreendido pelos atletas e por todos nós aqui. O que posso dizer sem descumprir com o dogma do vestiário - que é ‘o que se fala lá, morre lá’ -, é que o torcedor pode ter plena convicção de que a grandeza do Atlético vai ser constatada e respeitada-concluiu.

Siga o Lance! no Google News