Paulinho, camisa 10 do Atlético-MG, foi o nome do jogo na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, que deixou o time mineiro em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois gols marcado pelo atacante foram essenciais para o resultado final a favor do Galo.
O jogador vem em um momento de crescimento após passar por uma fase de poucos gols e atuações nem tão brilhantes. Paulinho, que chegou aos quatro gols nos últimos três jogos, sendo dois pelo Brasileiro (Cuiabá e Internacional) e outros dois diante do Timão, credita o momento ao trabalho de toda a equipe, que parece estar ganhando “encaixe” com Eduardo Coudet.
- Primeiro vale ressaltar o trabalho que todo o time vem fazendo, depois de uma sequência ruim que a gente pegou. Esses últimos jogos mostraram para a gente do potencial que a gente tem e as coisas estão fluindo -disse.
Apesar do resultado positivo e da boa vantagem, o jogador espera que o Galo fique com os “pés no chão” para confirmar a classificação no dia 31 de maio, no duelo de volta, na Neo Química Arena, em São Paulo.
- No dia a dia é importante manter o trabalho e a confiança. Importante (os 2 a 0), o primeiro jogo a gente sabe que é muito difícil, por conta dos dois times ainda estarem se conhecendo. O resultado é bom para a gente, mas não tem nada ganho, sabemos que o Corinthians gosta de impor seu jogo - concluiu.
O Atlético pode perder por até um gol de diferença que chegará às quartas de final da Copa do Brasil. O time minero venceu os últimos três jogos que disputou e encara o Coritiba, fora de casa, no sábado, 20, às 18h30, pelo Brasileirão.