O Atlético-MG entra em campo neste domingo (3), contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil, com a ausência de um dos destaques do elenco nos últimos meses: Deyverson.
Anunciado pelo Galo em agosto, o camisa 9 não pôde ser inscrito no torneio para atuar com a camisa alvinegra por já ter defendido o Cuiabá na competição, na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Portuguesa-RJ.
O regulamento do torneio não permite que um jogador dispute a Copa por dois times diferentes.
O mesmo acontece com Fausto Vera. O atleta já disputou a competição pelo Corinthians - antes de chegar ao Atlético - e também segue de fora do elenco.
▶️Flamengo x Atlético-MG: qual dupla de ataque leva a melhor?
▶️Por que Scarpa, do Atlético-MG, pode se tornar o Mister Libertadores
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas graças da torcida
Oficializado pelo clube mineiro no início de agosto, Deyverson estava no Cuiabá e assinou contrato com o clube mineiro válido até o fim de 2025.
A direção do Atlético foi em busca de um novo atacante para ocupar a vaga de Hulk, que estava lesionado. O Galo fez uma proposta de compra de R$ 4,5 milhões pelo jogador e, desde que chegou a Belo Horizonte, Deyverson disputou 14 jogos, com seis gols e duas assistências.
Além da personalidade irreverente e do jeito carismático, Deyverson caiu nas graças da torcida por ter um estilo provocador dentro de campo. O jogador foi o herói do Galo na classificação para as semifinais da Conmebol Libertadores, diante do Fluminense, marcando dois gols e carimbando a vaga alvinegra.
Flamengo e Atlético se enfrentam neste domingo (3), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 16h. A decisão tem data marcada para o dia 10 de novembro, no mesmo horário, na Arena MRV.