Por que Scarpa, do Atlético-MG, pode se tornar o Mister Libertadores
Jogador do Atlético-MG pode entrar para a história da competição
Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, pode entrar para a história da Libertadores. Finalista da competição com o Galo, o jogador terá a chance de conquistar seu terceiro título da competição, igualando o recorde de um brasileiro. No entanto, o diferencial do meia seria que as três taças viriam em um espaço de cinco anos, já que conquistou o bicampeonato com o Palmeiras em 2020 e 2021.
▶️ Torcedores do Atlético-MG se revoltam com a Globo após ‘plaquinha’ do Botafogo
O feito de Scarpa não seria inédito. No ano passado, Filipe Melo chegou ao seu terceiro título de Libertadores ao ser campeão com o Fluminense; ele também fez parte do time alviverde bicampeão, somando três conquistas em quatro anos. O camisa 6 do Atlético-MG, contudo, não disputou a competição em 2023, pois estava no futebol europeu.
Além do volante/zagueiro do Tricolor, outros oito brasileiros são tricampeões da América. Completam a lista Elivélton, Fabiano Eller, Marcos Rocha, Palhinha, Ronaldo Luiz, William Arão, Willian Bigode e Vitor. Desta forma, o meia do Galo pode se tornar o décimo a conseguir tal feito.
▶️ Atlético-MG x Botafogo: final brasileira é elogiada em jornal espanhol
Estatísticas de Scarpa pelo Atlético-MG
Nesta edição da Libertadores, Gustavo Scarpa entrou em campo em 11 partidas, com três gols e quatro assistências. Além disso, na temporada pelo Atlético-MG, já balançou as redes nove vezes e assistiu os companheiros outras 11 em 57 jogos. Ele deve entrar em campo no próximo dia 30 de novembro, quando o Galo enfrenta o Botafogo decisão continental.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre