Prefeito de Belo Horizonte explica contrapartidas da Arena MRV e revela não ter ‘obstáculo’ com o Atlético-MG
Fuad Noman (PSD) revelou ter reuniões constantes com a cúpula atleticana, para viabilizar o funcionamento do estádio
O Atlético-MG divulgou a nova data de inauguração da Arena MRV: 15 de abril. Até lá, o Galo espera ter, além das obras internas concluídas, todas as pendências que impedem o funcionamento já solucionadas, inclusive junto à Prefeitura de Belo Horizonte.
Inclusive, o prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), explicou que não há nenhuma pendência do clube alvinegro com a Prefeitura. A única exigência é que as obras que dão acesso ao estádio estejam concluídas antes da inauguração.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
- Não tem nenhuma pendência do Atlético com a prefeitura. Está tudo resolvido. As obras da Arena estão um pouco atrasadas, mas não é por conta da prefeitura. Nenhum obstáculo. Eles têm uma série de obras estabelecidas como contrapartidas. Vamos conversar sobre todas elas. A primeira coisa que precisamos fazer é o seguinte: as obras para acesso ao campo têm de estar prontas antes de o campo ser inaugurado - disse, em entrevista ao Portal Superesportes.
Em outro momento, Fuad explicou quais são as pendências do clube alvinegro, para com a cidade, pelo projeto da Arena MRV. O prefeito explica que o Atlético-MG prometeu o plantio de 46 mil árvores - uma para cada assento do estádio - em troca da obra, o que pode ser feito sem muita pressa, de acordo com o político.
- É uma responsabilidade deles, que estão de pleno acordo com isso. Para as outras obras, não há muita pressa. Tem de plantar 46 mil árvores, mas em vez de plantar em um ano, planta-se em dez. Não tem importância - pontuou.
Por fim, Fuad Noman revelou reuniões constantes com a cúpula atleticana, incluindo Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG e da Arena MRV. Para ele, desde que o Galo siga todas as normativas, a prefeitura irá colaborar para o funcionamento do estádio, a partir de abril.
- Tenho reuniões permanentes, com Bruno (Muzzi), CEO da Arena (e do Atlético), com o presidente Sérgio Coelho e os membros do Conselho, os 4R's' (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador). Ao menos dois têm ido. A prefeitura está absolutamente de acordo em fazer as coisas que resolvam o problema da Arena sem criar nenhum tipo de constrangimento, desde que isso não afete a lei ou algum regulamento que eu tenha de romper - finalizou.