Preparador de goleiros que fez gestos racistas é demitido pelo Racing
Profissional estava no clube desde o fim do ano passado e não foi perdoado por suas atitudes na partida em que seu time foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da repercussão da imagem em que o preparador de goleiros do Racing (ARG), Juan Carlos Gambandè, gesticulava como se descascasse e comesse uma banana na partida que culminou na eliminação para o Atlético-MG, a direção do clube argentino decidiu demitir seu funcionário.
A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira quando o presidente do clube, Victor Blanco, também recordou o convênio da entidade com o Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo, órgão argentino que tem como objetivo combater a discriminação.
Relacionadas
O gesto racista foi feito em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na qual o Atlético-MG venceu o Racing por 2 a 1 e garantiu classificação para a próxima fase da competição.
Gambandè estava no clube desde a saída do antigo técnico Diego Cocca, no fim de 2015. Ele será substituído por Claudio Medina, das categorias de base.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias