A redenção do artilheiro. Ricardo Oliveira marca no seu jogo 700
Após cinco partidas e jejum, artilheiro chega aos 366 gols na carreira no tento anotado contra o Atlético-PR
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Ricardo Oliveira vive uma nova relação com a torcida do Atlético-MG. De bom início, mostrando serviço mesmo com 38 anos de idade, ao recente questionamento sobre sua performance.
Ricardo estava a cinco jogos sem marcar e ele ressurgiu como protagonista do time no discurso forte que fez antes do jogo contra o São Paulo.
Ao falar da força da Massa, do cântico “Eu acredito”, Oliveira incendiou a equipe e gerou uma sinergia poucas vezes vista neste ano com o torcedor que empurrou o Galo para a vitória com participação direta de Ricardo no gol. Régis marcou contra, mas ele quem cabeceou a bola para o gol e o lateral são-paulino concluiu a jogada para o alvinegro.
A vitória sobre o Atlético-PR trouxe novo gás ao time que já pode pensar mais alto na competição, em luta direta pelo G4 e até no título. Porém, ainda faltava o gol de Ricardo. E ele veio no fim do duelo com os paranaenses, fechando o placar no Horto por 3 a 1. A emoção tomou conta de Ricardo que fez as pazes com o gol num dia especial: ele completou 700 jogos na carreira, anotando 366 gols.
- Sou o camisa 9. Quem tem de fazer gols. Eu tive a chance de tirar esse peso nesse jogo, essa “inhaca”, que estava atrapalhando e às vezes até comprometendo o resultado de um jogo. Quero ajudar com gols, que é a minha função e não só dar assistências. Foi muito bom voltar a fazer o que é da minha responsabilidade. Gol, disse Ricardo.
Além de voltar a marcar pelo Galo, Ricardo Oliveira volta a ser o vice-artilheiro da competição e está apenas a dois gols da artilharia do Brasileiro. Gabigol, do Santos, está com 12.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias