O Atlético-MG já manifestou que deseja a volta do zagueiro Junior Alonso ao elenco. E o defensor indica que também pretende vestir a camisa alvinegra novamente. Mas quem pode definir a situação é o seu atual clube, o Krasnodar-RUS, que o comprou do Galo no inicio do ano por mais de R$ 43 milhões.
Alonso está com seu contrato suspenso com o time da Rússia, devido ao conflito armado do país com a Ucrânia. A FIFA autorizou que atletas que joguem nas duas nações acertem acordos com outros times por empréstimo até o meio do ano. Por isso, a volta do jogador, que caiu nas graças da Massa, depende do seu atual clube.
- É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético. Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele, o Krasnodar. Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético para que ele venha, não mediremos esforços - afirmou Sérgio Coelho, presidente do Galo, à Rádio Itatiaia.
O Alvinegro tentará ficar com Alonso emprestado até o fim do ano, arcando com os salários, que seriam os mesmos recebidos pelo jogador em 2021. Sérgio Coelho explicou ainda que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, segue em contato com o zagueiro paraguaio desde o início da invasão russa ao território ucraniano.
- O Rodrigo Caetano é muito rápido. É o filho do vento. Ele não perde uma oportunidade. Tão logo iniciou a guerra, ele já procurou o empresário, ele também é amigo do Alonso, conversam sempre. Outros clubes no Brasil, principalmente nossos maiores adversários na atualidade, procuram ele também, mas nós fomos mais rápidos e achamos que vai dar certo pra que a gente consiga trazê-lo - concluiu o mandatário do Atlético-MG ao fim de sua cavalgada rumo à Aparecida do Norte.
Júnior Alonso venceu dois Mineiros (2020-2021), um Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021) pelo Galo.