O meia-atacante Marquinhos, revelação do Galo, de 20 anos, teve uma boa atuação no duelo contra o Tombense, pelo Mineiro, sendo responsável direto pelo empate por a 1 a 1, graças a um golaço marcado de fora da área.
Porém, nem o tento anotado e a boa mobilidade em campo evitaram críticas quanto ao seu estado físico. Marquinhos foi “cornetado” quanto à sua forma e que estaria gordo.
-Meu percentual (de gordura) é 10,3%. Tô gordo, né? Nem ligo, irmão. Sei que não estou. Sou forte, é diferente. Manda eles virem bater aqui (risos)- postou no Twitter.
O jovem meia foi questionado sobre as críticas e os elogios que recebe, pela visibilidade de atuar no time principal do Galo.
-Eu brinquei lá no Twitter, porque eu vi que o cara tinha respondido um tweet de um torcedor. Eu vi, achei até graça. Infelizmente, a gente escuta muitas coisas que não têm sentido. Mas, enfim, é torcedor e tem todo o direito de cobrar. Eu entendo. O jogador, às vezes, não consegue manter o 100% daquilo que ele tenta ser e mostrar. O que posso falar é que vou evoluir a cada dia que passa. Tenho uma carreira grande pela frente, tenho muito a evoluir e muito a mostrar à torcida do Atlético- explicou.
Posição preferida em campo
Marquinhos fez o gol em uma jogada típica de jogador destro que joga pela esquerda. Cortando para dentro e chutando ao gol. Por isso, ele disse que prefere o lado esquerdo do campo, mas aceita jogar do lado direito se Dudamel pedir.
-Já nos treinos, falei para ele (Dudamel) que preferia jogar do lado esquerdo. Mas nós, jogadores, não escolhemos onde vamos jogar. O treinador pede, e a gente está aqui para servir o Atlético da melhor maneira possível. Onde eu me sinto melhor é do lado esquerdo, onde eu faço algumas jogadas e fico mais leve e solto- disse o meia, que reforçou o desejo de ajudar o time.
-Todo mundo tem o desejo de ser titular no Atlético, um clube grande, com grande história. Estou trabalhando para isso. Se for para ser titular ou no banco, estou aqui para ajudar o Atlético e a ajudar os companheiros a conquistar títulos- disse.