O zagueiro Réver fraturou o nariz na partida contra o Atlético-GO, vitória atleticana por 4 a 3 na noite deste sábado, 19 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro.
O capitão do Galo passou por cirurgia na tarde deste domingo, 20. A assessoria do clube confirmou a operação mas não confirmou o prazo de retorno do defensor e se ele estará apto a encarar o Grêmio, sábado, 26, às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do campeonato.
O lance em que o zagueiro se machucou foi uma disputa aérea aos 12 minutos do segundo tempo . Réver tentou cabecear uma bola e bateu o rosto contra a cabeça do atacante Renato Kayser.
A cirurgia do jogador atleticano aconteceu no no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com o médico Juliano Sales. Em nota divulgada pelo clube, o médico Otaviano Oliveira explicou a situação do zagueiro atleticano.
- Em uma disputa pelo alto, o Réver sofreu uma pancada no nariz. Na hora, contivemos o sangramento e ele conseguiu se manter em campo, mas sofreu um trauma no local. Agora, vamos aguardar cerca de 48 horas para ver a resposta do atleta em relação a dor e inchaço no local, e avaliar o seu retorno aos treinos - explicou o profissional.
Caso Réver não entre em campo diante o Tricolor Gaúcho, Jorge Sampaoli terá como opções para montar a zaga Igor Rabello, Gabriel e Bueno.
Em sua conta no Instagram Réver postou uma foto com a máscara. Preocupada, a torcida do Galo pediu que zagueiro jogue com uma máscara de proteção no rosto.
Foi a segunda fratura no nariz do jogador. Em 2019, ele também sofreu com o problema e atuou alguns jogos com a máscara protetora.