Ser o melhor ataque do campeonato com 36 gols não fez muita diferença contra o Vasco da Gama. O empate por 0 a 0 deixou a equipe mineira mais distante dos quatro primeiros colocados do Brasileiro.
O lamento pelos dois pontos deixados para trás não foi apenas do torcedor alvinegro. O atacante Ricardo Oliveira, vice-artilheiro da competição, justificou a falta de gols pela proposta defensiva do time carioca no Independência.
- Foi uma pena perder esses dois pontos. Eles vieram com uma proposta de jogo defensiva. Tentamos furar o bloqueio com jogadas pelos lados, no meio, mas a bola não entrou. Agora temos de recuperar no fim de semana para nos aproximarmos dos líderes, disse o matador do Galo.
Outra preocupação de Ricardo com o empate é ver a distância dos ponteiros aumentar. Para quem busca o topo da tabela, a equipe não pode deixar de fazer sua parte.
- Seria muito importante vencer esse jogo, para não deixarmos os times que estão na nossa frente abrir uma distância muito grande. Desperdiçamos uma grande chance neste jogo, comentou Oliveira.
O Galo caiu para a sexta colocação, agora com 34 pontos. Já são oito pontos a menos que o líder São Paulo. O próximo jogo do alvinegro será no domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador.