O elenco do Atlético-MG realizou atividades físicas na academia da Cidade do Galo, na tarde desta quinta-feira, dando prosseguimento à intertemporada da equipe. Apenas os goleiros, o volante Adilson e o atacante Clayton foram a campo. Os dois jogadores estão se recuperando de lesão. Adilson faz um tratamento específico para tratar dores na panturrilha e Clayton no joelho.
O atacante Ricardo Oliveira falou na coletiva de imprensa sobre as lesões que alguns atletas sofreram. Ele também destacou a chegada dos reforços durante a parada na Copa do Mundo.
- A gente fortaleceu o nosso elenco. Jogar no Brasil é muito difícil porque são muitos jogos e jogos difíceis demais. E acabam acontecendo imprevistos, o jogador acaba se machucando, talvez por uma situação de campo, uma fadiga pelo acúmulo de jogos. E a gente sabe que, para ganhar um Campeonato Brasileiro, você precisa ter um elenco forte. E o Atlético fez isso, está se fortalecendo bastante e isso nos dá a certeza de que estamos fortes e em um caminho legal. Vamos dar o nosso máximo para brigar por esse título do Campeonato Brasileiro porque entendemos que Atlético tem elenco e potencial para isso - comentou o camisa 9.
Os jogadores do Galo voltam a campo nesta sexta-feira pela manhã. Será o último treinamento aberto desta semana. O Atlético-MG terá dois compromissos consecutivos fora de casa na retomada do Brasileirão. Primeiro, enfrentará o Grêmio, dia 18 de julho, em Porto Alegre. Em seguida, dia 22, o desafio será contra o Palmeiras, em São Paulo.