Rogério Ceni comenta interesse do Galo e diz que não falou com o clube

O treinador, que foi campeão estadual pelo Fortaleza, segue na mira do alvinegro para comandar o time no Brasileirão, que começa no próximo fim de semana

Escrito por

O técnico Rogério Ceni, desejo declarado da diretoria do Atlético-MG, conseguiu mais um feito no comando do Fortaleza, ao vencer o campeonato estadual, vencendo na final o Ceará por 1 a 0, na segunda partida da final cearense. Ceni comemorou muito o troféu, seu segundo no Tricolor de Aço, após vencer a Série B e falou sobre o interesse do Galo no seu trabalho.

Rogério afirmou categoricamente que não teve qualquer contato com a diretoria atleticana, apesar das várias notícias de negociações envolvendo o técnico da equipe cearense. Ceni manifestou satisfação pelo interesse, mas reforçou que não houve nenhuma conversa para deixar o Fortaleza e ir para o alvinegro de Minas.

Sou treinador do Fortaleza. Não posso dizer o que não aconteceu (sobre ligação do Atlético). Fico contente que uma grande equipe do futebol brasileiro tenha interesse no meu trabalho. Não abriria nenhuma conversa. Meu foco no momento, hoje aqui, é o Fortaleza. Não tenho nenhuma ligação no telefone- disse o técnico, em entrevista à TV Verde Mares.

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, comentou sobre o interesse em Rogério Ceni após a final do Mineiro, título perdido para o Cruzeiro, e também negou que fez proposta por Ceni, mas confirmou o interesse.

-Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com o Rogério Ceni. Eu quero deixar isso bem claro. Primeiro, porque o Rogério Ceni não aceitaria. Segundo, porque estávamos focados numa decisão importantíssima para nós e sabemos que ele também está. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes (técnico do Athletico-PR, procurado pelo Atlético anteriormente) são as fichas número 1 ou número 2 de todos os clubes do Brasil que queiram contratar um treinador. E isso não é antiético. Isso é conhecer mercado. Isso não é desonestidade. Isso é saber montar estruturas de gestão técnica da sua equipe- disse.

O Galo iria esperar o fim dos Estaduais para investir na contratação de Ceni, o que gerou revolta do presidente do Leão, Marcelo Paz. Na comemoração do título cearense, Paz disse que conta com Rogério para o Brasileiro, que se inicia no fim de semana.

Ele tem contrato com a gente até o fim da temporada e eu conto com ele para o Campeonato Brasileiro- disse Marcelo Paz.

É provável que Rodrigo Santana, técnico do sub-20, comande a equipe na primeira rodada do Galo no Brasileiro, sábado, 27 de abril, diante do Avaí, em Belo Horizonte.

Siga o Lance! no Google News