Técnico do Atlético-MG projeta retorno de Arana, mas prega cautela: ‘Vamos buscar sua melhor forma’

Em entrevista coletiva, Eduardo Coudet ainda revelou grande ansiedade por parte do atleta e comissão técnica

Escrito por

Após a vitória diante do Athletico-PR pela Libertadores, o técnico Eduardo Coudet, do Atlético-MG, foi perguntado sobre a real situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O treinador argentino revelou que o atleta foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não é relacionado por questões absolutamente físicas.

- Foi liberado do Departamento Médico. Por sorte, está trabalhando bem, mas temos que controlar a ansiedade dele e a nossa, porque estou tentando dar tempo para que quando volte, volte com segurança, é o que tentamos, que ele volte o mais perto do nível em que estava - declarou o argentino.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Coudet entende que o melhor a se fazer é preparar da melhor forma a questão física de Arana. Chacho ainda revela uma ansiedade de jogador e comissão técnica, mas que precisa ser controlada pelo bem do atleta.

- Temos que aguentar (a ansiedade) todos os dias, é bastante difícil. Tem que falar os relacionados, e o Arana está, ‘Chacho’ (risos). É assim todos os dias. Vamos buscar sua melhor forma. Está no processo, e temos que respeitar e controlar a ansiedade de todos. Mas estou feliz porque o processo está dando certo. Não sabemos quando poderemos contar com ele - complementou.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Arana é tido como um dos melhores jogadores de sua posição nas últimas duas temporadas, mas não atua desde setembro do ano passado, quando sofreu uma lesão multiligamentar e teve que passar por cirurgia no joelho esquerdo. A contusão, inclusive, tirou do jogador a possibilidade de disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Siga o Lance! no Google News