Foi no sufoco a vitória do Galo sobre o La Equidad-COL, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 20 de agosto, no Independência pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O triunfo alvinegro ficou ainda mais complicado pela falta de pontaria e tranquilidade na hora de concluir as finalizações. Foram várias chances de marcar, incluindo três bolas na trave.
A perda de gols preocupou o técnico Rodrigo Santana que vibrou com o resultado,que dá a vantagem do empate ao time mineiro para seguir na Sula, mas disse que há necessidade de correção nos trabalhos de arremates ao gol.
-É uma coisa que a gente vai corrigir, vai mostrar para eles no pós-jogo, com vídeos. A gente trabalha muito, principalmente a finalização para que a gente conclua bem- disse.
Santana acha que o mau aproveitamento na parte ofensiva teve um fator emocional como componente para as falhas no jogo.
-A gente fica feliz por estar criando. Se não estivéssemos criando essas chances, a gente estaria um pouco mais preocupado. Acredito que é a ansiedade de estar fazendo gol, de estar largando (na frente) no placar, está fazendo com que a gente peque nas finalizações- explicou.
A mistura de sensações e sentimentos também afetou o treinador do /galo, que se viu numa mescla de euforia pela vitória e preocupação pelas chances perdidas, o que complicaram, e muito, o duelo contra os colombianos.
-Eu fiquei feliz pela vitória. O mais importante era a gente vencer o jogo. É evidente que pelo que nós criamos a gente sai pensando que poderia ser mais, ter uma gordura maior. Só no primeiro tempo, tivemos três bolas na trave. Tivemos 23 finalizações no jogo, perdemos pênalti. Mas o primeiro passo foi dado, foi a vitória. A equipe teve equilíbrio para conseguir virar o jogo. Criamos mais chances para deixar o placar um pouquinho mais largo, mas a gente deixa as emoções para o último jogo, o jogo de volta- concluiu.
A partida de volta entre Atlético-MG e La Equidad-COL será na terça-feira, 27 e agosto, às 21h30, no Estádio El Campín, em Bogotá. O Galo pode até empatar que ainda se classificar. Uma vitória por 1 a 0, dá a vaga para os colombianos. Vitórias do Equidad por um gol de diferença, mas com o Galo marcando mais de um gol, dará a classificação ao alvinegro. Quem avançar no confronto, enfrentará o Colón-ARG na semifinal da Sul-Americana.