Belo HorizonteCom uma formação nova em campo, com Zé Welison e Adílson no meio de campo, e Luan na ponta, o técnico Thiago Larghi avaliou que o o time ainda precisa aprimorar o desempenho em campo para se adaptar ao novo esquema tático.
Não gostei do volume de jogo, mas sabemos que ainda é um jeito novo de jogar e buscamos trazer algo novo para a equipe. Adílson e Zé Welison jogaram pela primeira vez juntos, além do Luan, que estava na ponta indo e voltando, nos ajudando na marcação. Porém, temos de ressaltar o mérito do Corinthians de marcar avançado, dificultando nossa aída de jogo. Mas, no geral, valeu pelo ponto conquistado fora de casa, disse Larghi.
O comandante reforçou o valor do ponto fora de casa por ter disso justamente contra um dos rivais na busca por uma vaga no G6. Larghi também foi pé no chão e evitou falar em chances de título devido às inúmeras mudanças na equipe ao longo do ano.
- O resultado desta partida tem ser valorizado porque o Corinthians é um concorrente direto pela Libertadores. Se o adversário não sobe, é bom para gente. Não foi o jogo que queríamos, mas era uma tentativa de mudar o estilo de jogo. Testamos uma nova forma de jogar que precisa ser treinada. Por isso, vamos jogo a jogo fazendo o nosso campeonato, pois a meta inicial e ficar entre os seis primeiros devido às mudanças que aconteceram no clube na temporada. Devagar pensaremos no título, mas de forma tranquila, disse.
O Galo volta à campo na quarta-feira, 5 de setembro, contra o São Paulo, líder do campeonato, no Independência. às 21h45.