Treino e adaptação: dois pontos para boa fase de Robinho no Atlético-MG

Atacante atribui o bom momento na Cidade do Galo às atividades comandadas por Marcelo Oliveira e à rápida adaptação na capital mineira. Ele ainda elogia o grupo alvinegro

Escrito por

Robinho marcou 21 gols em 36 partidas com a camisa do Atlético-MG. Os números são dignos de um centroavante e têm dois motivos preponderantes: os treinos diários na Cidade do Galo e a rápida adaptação a Belo Horizonte.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com 10 gols, o Rei das Pedaladas enaltece os treinos de finalizações comandados por Marcelo Oliveira.

– A gente tenta treinar bastante, sério ali, porque no jogo, muitas vezes, vai surgir uma oportunidade só. E eu como atacante, fico mais próximo do gol, procuro treinar bastante para a bola continuar entrando – afirmou.

Mas as atividades diárias na Cidade do Galo não são o único motivo para o bom futebol apresentado por Robinho. O atacante destaca também a adaptação à capital mineira e o acolhimento do elenco.

– A cidade é muito bonita, muito tranquila, cidade acolhedora. Sou sempre muito bem tratado por todos. Isso facilita muito o entrosamento, acho que o grupo também. O grupo me recebeu de braços abertos e eu sempre com a alegria de tudo que mais jogo – comentou.

Sobre as metas pessoais, o atacante desconversa e garante que o seu principal desejo é faturar o Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético.

– Claro que meu objetivo maior é sempre ser campeão com a camisa do Galo. Eu entro em campo para ajudar os meus companheiros. Estou feliz pelo meu momento, mas quero mais. Só termina em dezembro. Não estou acomodado com a situação que estou vivendo, quero ser campeão – concluiu.

Siga o Lance! no Google News