Há exatamente um ano, o atacante Paulinho era anunciado como reforço do Atlético-MG. O jogador fez a sua estreia com a camisa do Galo apenas no mês seguinte, mas a contratação foi confirmada pelo clube no dia 1º de dezembro de 2022, gerando alta expectativa da torcida atleticana. De lá para cá, o ex-Vasco justificou o otimismo com excelente desempenho dentro de campo, sendo protagonista de uma equipe que ainda sonha com o título brasileiro.
Paulinho surgiu no Vasco como um jogador de lado de campo, mas passou a atuar mais próximo ao gol no Galo e pôde demonstrar o seu faro artilheiro. Em 61 jogos com a camisa do Atlético, o atacante marcou 29 gols. Os 18 gols anotados no Brasileirão o colocam no topo da artilharia da competição. Na Libertadores, balançou as redes em sete oportunidades, ficando atrás apenas do grande destaque do torneio, Germán Cano, do campeão Fluminense.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar do desempenho artilheiro na Libertadores, o jogador de 23 anos sofreu com a desconfiança de uma parcela da torcida durante a primeira parte da temporada. Um gol decisivo perdido no duelo com o Palmeiras, válidos pelas oitavas de final da Libertadores e disputado em agosto, gerou muitas críticas da Massa Atleticana. Na ocasião, o atacante desperdiçou a chance de empatar o placar agregado e possivelmente levar a decisão aos pênaltis.
Paulinho não se abalou com as críticas e contou com toda a confiança do técnico Felipão, no clube desde junho, para se tornar o grande protagonista do Galo na reta final da temporada. A três pontos do líder Palmeiras, o Atlético-MG tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, muito por causa dos 13 gols marcados pelo atacante no período. O ótimo retrospecto ainda garantiu ao jogador uma convocação para a Seleção Brasileira na última Data Fifa.
Inicalmente, Paulinho foi anunciado por empréstimo até o meio deste ano, quando se encerrava o contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ao fim do vínculo com o clube europeu, porém, o convocado de Fernando Diniz acertou em definitivo com o Atlético-MG.
➡️ Se o Brasileirão fosse disputado apenas pelo G6, quem ganharia o título?
Depois de vencer o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, o Atlético-MG de Paulinho e companhia volta a jogar neste sábado (2), às 21h, quando enfrenta o São Paulo no Mineirão. O clube precisa de uma vitória para continuar acreditando no título brasileiro.